Cultivar o espírito de humildade e ao mesmo tempo o de força, esta é a verdadeira essência do Karatê. O Karatê é sim uma arte. Arte de princípios, de integridade, de caráter, de conteúdo e, sobretudo, de refinamento dos valores morais e espirituais. É a busca incessante da felicidade plena, do coração puro e da abertura espiritual. Um desafio constante consigo mesmo.

 

A semente plantada no treinamento germina também no dia-a-dia do praticante, o karateca passa a resolver questões do cotidiano com foco e determinação.

Contrastando com o ritmo acelerado do dia-a-dia, o Taikyoku-ken combina movimentos corporais lentos, suaves e graciosos, buscando a harmonia entre o espírito e o universo. Combinados com a respiração adequada, estes movimentos que mais se parecem com uma dança, ativam a energia estagnada do corpo estimulando a circulação sanguínea e promovendo diversos benefícios a saúde geral do praticante. Uma arte que visa o relaxamento tanto do corpo, como da mente.

 

Trata-se de uma atividade que não requer muito esforço físico, pelo contrário, é confortável. Não é violenta, nem cansativa e seus movimentos são fáceis de serem assimilados. A atitude mental correta é a quietude concentrada. É o interior que passa a movimentar o exterior.

Rua Cunha Gago, 798 - Pinheiros

(11) 3085-1482    butoku-kan@butoku-kan.com.br

Existe um centro regente em nosso corpo, responsável tanto pela estabilidade corporal como pelo contato com
o universo. Este centro, chamado de Sei Chushin, está localizado na região entre a lombar e o baixo ventre.
O caminho para descobrir e fortalecer nosso centro real
é o objetivo do Kyoken-jutsu. Uma vez ativado este misterioso universo dentro de nós, sentimos nosso corpo encher-se de energia e ânimo. Esta energia promove um grande acréscimo de saúde e também nos faz mergulhar na essência do nosso verdadeiro ser.

 

O Kyoken-jutsu é um conjunto de exercícios, que através da respiração e da correção da postura, explora e intensifica a força deste centro, fortalece a base corporal e busca o equilíbrio constante. Com sua prática, o Sei Chushin torna-se um zen dinâmico, que é o alicerce de todas as artes marciais, um trabalho conjunto entre o corpo, a mente e o espírito.